Títulos eleitorais cancelados

O cancelamento da inscrição do eleitor pode dar-se por motivos diversos como, por exemplo, deixar de votar ou justificar a ausência às urnas em três eleições consecutivas, não comparecer à revisão do eleitorado, entre outros.

 

Procure o cartório eleitoral do local onde reside para obter maiores informações quanto à regularização de sua situação eleitoral caso seu título esteja cancelado.

 

Documentação

  • Documento de identificação (original e cópia): carteira de identidade, carteiras emitidas pelos órgãos criados por lei federal (ex.: OAB, CREA, CRM, etc.), certidões de nascimento, de casamento emitidas pelo Cartório de Registro Civil ou FUNAI, carteira de trabalho ou outro instrumento público no qual conste, ter o requerente, idade mínima de 15 anos, nacionalidade brasileira e os dados pessoais para sua completa qualificação.
  • Comprovante de residência (original): no qual conste, preferencialmente, o nome do(a) eleitor(a), ou de seus pais, ou de cônjuge, tais como: conta de água, luz ou telefone, fatura cartão, boleto bancário, comprovante de matrícula, contrato de locação de imóvel, IPTU, carteira de posto de saúde do município; carteira de trabalho assinada; documento que comprove vínculo com o município (patrimonial, profissional, afetivo, político ou comunitário).

 

OUTROS DOCUMENTOS PODERÃO SER EXIGIDOS A CRITÉRIO DO JUIZ ELEITORAL!

 

Tempo de atendimento no balcão

Dez minutos, salvo situações excepcionais e/ou em locais onde está sendo efetuado o cadastramento biométrico dos eleitores (coleta de fotografia e, por meio de leitor óptico, impressões digitais e assinatura).

 

Prazo para a entrega dos serviços

Imediato

Sete dias úteis para o atendimento por meio do requerimento Título Net.

Local e Horário de Atendimento em Campo Grande

  • Central de Atendimento ao Eleitor na Capital: das 12h às 18h
  • Postos de Atendimento Eleitoral nos Práticos Guaicurus, Aero Rancho e General Osório: das 08h às 14h

 

Local e Horário de Atendimento nas cidades do interior do Estado