Informações sobre a gestão de TIC

Painel visual de TIC

O painel visual de TIC permite visualizar informações importantes sobre a gestão de TIC, tais como:

  • monitoramento da execução do PDTIC, através da verificação de metas e indicadores
  • monitoramento da execução do plano de contratações
  • monitoramento da execução do plano anual de capacitação
  • monitoramento da execução dos projetos
  • acompanhamento da execução orçamentária de TI
  • consulta ao portfólio de soluções de TI

Acesso ao Painel visual de TIC

Indicadores Estratégicos

A consulta abaixo apresenta as metas e indicadores do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTIC 2021-2026, revisado em 2023; as medições foram iniciadas em janeiro/2024 e são realizadas em periodicidades diferentes, como por ex., de forma mensal, trimestral, semestral ou anual. Também há indicadores relativos ao processo eleitoral que são medidos a cada 2 anos.

Histórico

Plano de Capacitação de TIC

O plano de capacitação de TIC é elaborado anualmente, em procedimento administrativo exclusivo. Após a publicação da Ordem de Serviço, o monitoramento é feito através do acompanhamento dos pedidos de curso e atualização trimestral do indicador "taxa de execução do PAC.

Planos publicados

Contratações de TIC

No link abaixo, encontram-se informações importantes sobre as contratações, tais como: plano de contratações (formato pdf e csv) e proposta orçamentária de TIC.

Gestão de Serviços

A gestão de serviços de TIC foi instituída em 2019, através do Guia de Gestão de Serviços da STI. Referido guia tem sido atualizado periodicamente, a fim de se manter atualizado de acordo com a necessidade de melhorias apontadas. Recentemente, o  CETI (Comitê Executivo de  TI), instância responsável pelo acompanhamento da gestão de TIC, aprovou uma proposta de adoção de OKRs vinculados à gestão de serviços.  O objetivo é aprimorar a gestão nessa área.

Abaixo, encontram-se disponíveis links para consulta a diversos materiais e conteúdos elaborados nessa área.

Portaria n.º 187/2019 do Guia de Serviços de TI (consolidada) pdf | rtf
Portaria n.º 209/2021 PRE - altera a portaria 187/2019 (ajuste atribuições CITIS) pdf | rtf
Guia de Serviços de TI v.2.5 - com processo de gestão de conhecimento (atualizado em agosto/2023) pdf | rtf (*compactado devido ao tamanho)
Tabela OKRs Gestão de serviços - ciclo 2 2024 pdf | rtf
Ata CETI (aprovação OKRs) - ciclo 2 2024 - 24/07 pdf | rtf
Tabela OKRs Gestão de serviços - ciclo 1 2024 pdf | rtf
Ata CETI (aprovação OKRs) - ciclo 1 2024 - 06/03 pdf | rtf

É possível acompanhar o painel da Central de Serviços de TIC e obter diversas informações sobre os chamados em tempo real .

      CDTIC

      O Comitê de Governança de TIC está regulamentado de acordo com a Resol. 555 TRE/MS e tem sua composição estabelecida em Portaria. Desde 2022, o Comitê tem se reunido mensalmente, a fim de aprimorar o acompanhamento dos processos e projetos de TIC.

      A lista a seguir apresenta o calendário das reuniões e as respectivas atas.

      • 2024
      25/01 22/02 21/03 25/04 23/05 26/06

      ata em pdf

      ata em rtf

      ata em pdf

      ata em rtf

      ata em pdf

      ata em rtf

      ata em pdf

      ata em rtf

      ata em pdf

      ata em rtf

      ata em pdf

      ata em rtf

      29/07

      23/08

      26/09

      17/10

      21/11

      12/12

      ata em pdf

      ata em rtf

      ata em pdf

      ata em rtf

      ata em pdf

      ata em rtf

      ata em pdf

      ata em rtf

      ata em pdf

      ata em rtf

      ata em pdf

      ata em rtf

      • 2023
      • 2022

      Levantamento iGovTIC-JUD

      O iGovTIC-JUD é o indicador adotado pelo CNJ para avaliar a maturidade dos tribunais acerca das ações de governança, gestão e compliace. O referido indicador é calculado com base nas respostas dadas pelo órgãos em um questionário anualmente encaminhado pelo CNJ. A lista a seguir apresenta o índice atingido pelo TRE/MS nos últimos anos e ainda as respostas fornecidas.

      Portfólio de soluções

      As soluções de TIC em uso no TRE/MS estão registradas no portfólio de serviços. Tal sistema permite o cadastro das soluções, seus gestores demandantes e técnicos e ainda a classificação dos sistemas em estratégico,tácito e operacional.