TRE-MS empossa novos membros em sessão solene
Cerimônia deu posse a novo desembargador e juízes federais
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, na tarde desta segunda-feira (16), a cerimônia de posse do desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, como juiz-membro substituto na classe desembargador, do Dr. Fernando Nardon Nielsen e do Dr. João Felipe Menezes Lopes, como juízes membros titular e substituto, respectivamente, na classe de juiz federal.
O evento, realizado durante sessão plenária, foi conduzido pelo presidente do TRE-MS, desembargador Carlos Eduardo Contar, e contou com a presença de todos os juízes membros e representante do Ministério Público Eleitoral (MPE). A cerimônia foi marcada, também, pela despedida do juiz federal, Dr. Ricardo Damasceno, que ocupou o cargo durante o biênio 2022/2024.
Perfil desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva
Bacharel em Direito pela Faculdade UNIGRAN, é professor com habilitação para o magistério do 3º Grau e também mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (RJ), área de concentração direito econômico constitucional. Ingressou na magistratura como desembargador na vaga correspondente ao Quinto Constitucional reservada a advogados em 2008. Exerceu a direção da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (ESMAGIS), no biênio 2015/2016. Foi Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) no biênio 2021/2022.
Perfil Dr. Fernando Nardon Nielsen
Mestre em Direitos Humanos e Fronteiras pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), é membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e coordenador da Central de Conciliação da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul (CECON/MS). Foi diretor da Subseção da Justiça Federal de Dourados e também diretor da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) durante o biênio 2016-2018.
Perfil Dr. João Felipe Menezes Lopes
Mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), está vinculado ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região desde 2014. Atuou como Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, no biênio 2010/2011, bem como auxiliar e instrutor junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante o biênio 2018/2022. Desde 2022, exerce o cargo de Juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em 2023, foi pesquisador visitante no George C. Marshall European Center for Security Studies, na Alemanha.
#ParaTodosVerem: Foto de três homens vestidos formalmente com ternos, um deles usa uma beca sobre o terno. Eles posam para foto a frente de um painel.