TRE-MS participa do 86° Coptrel em João Pessoa
O Presidente, Juiz Auxiliar da Presidência, Cel. Do Núcleo Militar de Segurança Institucional e o Diretor-Geral do TRE-MS estavam presentes no evento
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), participou do 86º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais de Mato Grosso do Sul (Coptrel), que acontece nos dias 21 e 22 de novembro em João Pessoa (PR). O Presidente do TRE-MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, o Diretor-Geral, Hardy Waldschmidt, o Juiz auxiliar da Presidente, Dr. Eduardo Eugênio Siravegna Júnior e o Coronel Cláudio Roda da Cruz estavam presentes representando a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, conduziu a cerimônia de abertura e da reunião dos diretores-gerais, que antecedeu ao evento. O encontro com os diretores-gerais foi conduzido pelo diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Claucio Cristiano Abreu Corrêa, e pela diretora-geral da Secretaria do TRE-PB, Andréa Ribeiro de Gouvêa.
Programação
A abertura da programação oficial do 86º Coptrel foi antecedida pela reunião dos diretores-gerais da Justiça Eleitoral, ocorrida no decorrer desta quinta-feira (21). Nesta sexta-feira (22), a reunião dos presidentes ocupará toda a programação do segundo dia de evento, com debates sobre diversos temas relacionados à atuação da Justiça Eleitoral no país. Ao final do evento será divulgada a Carta de João Pessoa, documento que reunirá as deliberações discutidas para encaminhamento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além da definição da data e local do próximo Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil. O evento acontece no Oceana Atlântico Hotel, no bairro do Bessa, em João Pessoa.
Sobre o Coptrel
Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Coptrel é integrado pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. É presidido pelo desembargador Silmar Fernandes, que é também presidente do TRE-SP.