Presidente do TRE-MS assina Carta Aberta contra o Assédio e a Discriminação
Documento tem por finalidade proporcionar um ambiente laboral ainda mais seguro por meio da gestão participativa
Em sessão planária realizada nesta segunda-feira (27), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do MS (TRE-MS), desembargador Paschoal Carmello Leandro, assinou a Carta Aberta contra o Assédio e a Discriminação no âmbito da Justiça Eleitoral sul-mato-grossense.
O documento tem por finalidade proporcionar um ambiente laboral ainda mais seguro por meio da gestão participativa, da promoção da melhoria do ambiente de trabalho, do respeito à diversidade além da adoção de ações de promoção de saúde e melhoria nas condições de trabalho.
“Este ato representa nosso compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho justo, respeitoso e inclusivo para todos os nossos colaboradores. Cada um de nós, independentemente de cargo ou função, tem o direito de trabalhar em um ambiente seguro, onde a dignidade humana é preservada”, afirmou o desembargador Paschoal Carmello Leandro.
A Carta vai ao encontro das diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu em âmbito nacional a Política de Prevenção e Combate do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de todas as formas de discriminação no âmbito do Poder Judiciário.
#ParaTodosVerem: Foto com um homem calvo e de óculos, ele usa beca formal e está sentado em cadeira executiva, assina um papel. A sua frente um notebook aberto e um microfone de mesa.