Estão abertas as inscrições para o Curso EaD “Igualdade de Gênero: Julgar com Perspectiva de Gênero”
Curso tem como público-alvo juízas e juízes eleitorais
A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e a Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (EJUD-MS) realizam, em parceria, o curso EaD “Igualdade de Gênero: Julgar com Perspectiva de Gênero”, que está com as inscrições abertas até o dia 31 de maio.
Com carga horária de 30 horas, o objetivo da abordagem é debater e expor as dificuldades e restrições que as mulheres e a população LGBTI enfrentam na realização do direito fundamental do acesso à justiça e, desta forma, permitir que os juízes e juízas identifiquem, questionem e avaliem a descriminação e desigualdade desses públicos.
O curso, que conta com 40 vagas e tem como público-alvo juízas e juízes eleitorais, permanecerá disponível entre os dias 1º a 30 de junho, no ambiente virtual da Ejud-MS (AVA).
A capacitação visa ainda atender aos requisitos da Resolução n. 492/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e faz parte do Programa de Formação Continuada: vitaliciamento e promoção.
Para se inscrever, acesse o link.
#ParaTodosVerem: Card em fundo marrom e bege, com texto em branco: Curso para magistrados (a) credenciado pela Enfam - Igualdade de Gênero: Julgar com perspectiva de gênero. Inscrições de 27 a 31 de maio de 2024 - Realização 1 a 30 de junho - EaD - Ambiente Virtual da Ejud - MS (AVA). Carga horária 30 horas EaD no canto inferior direito.