TRE-MS participa de Audiência Pública sobre Metas da Justiça Eleitoral para 2025
Evento ocorreu de forma on-line e reuniu outros cinco tribunais eleitorais
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em parceira com os TREs do Acre, Amapá, Goiás, Roraima e Tocantins, promoveu Audiência Pública para debate de propostas para formulação das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para 2025. O juiz auxiliar da presidência e o diretor-geral do TRE-MS, respectivamente Dr. Fernando Cury e Hardy Waldschmidt representaram a Corte sul-mato-grossense no evento, que ocorreu de forma on-line.
Conforme os princípios da gestão participativa e democrática dispostos na Resolução CNJ nº 221/2016, foram discutidas as opiniões de servidores, magistrados e agentes da sociedade em geral concernentes à modernização dos sistemas de votação eletrônica, a ampliação da transparência e segurança no processo eleitoral, a inclusão de novas tecnologias para facilitar o acesso ao voto por cidadãos, e o fortalecimento das campanhas de educação política e cidadania.
Na mesma ocasião foram apresentados os resultados da Consulta Pública realizada entre os dias 22 de maio e 3 de junho, a qual contou com a participação de 433 participantes de diversos segmentos e instâncias do Poder Judiciário, além de outros órgãos da Administração Pública, eleitores e demais jurisdicionados.
Ao final, todas as propostas de metas discutidas foram reunidas em relatório que será distribuído à Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsável por impulsionar, monitorar e divulgar resultados e ações judiciárias.
O evento completo pode ser acessado pelo canal do TRE Amapá no YouTube. A apresentação do evento, aqui.
#ParaTodoMundoVer: Print de tela de janela da audiência virtual, em cada janela uma pessoa identificada pelo seu nome de usuários. São homens e mulheres de várias idades e etnias.