TJ-MS implanta programas de enfrentamento à violência contra a mulher
Ações visam consolidar o compromisso do Poder Judiciário de MS no combate à violência contra as mulheres
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio de sua Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, anunciou três recentes iniciativas que unem tecnologia e inovação a serviço do enfrentamento da violência contra as mulheres no estado. São eles: ConectaJus Mulher, Direito Simplificado, e Medidas Protetivas On-Line.
ConectaJus Mulher é um portal que disponibiliza informações, recursos e serviços essenciais da Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica de todo o Estado de MS, facilitando o acesso à informação e potencializando a eficácia das políticas públicas dedicadas a este grave problema social, acessível pelo link.
Direito Simplificado é a adoção de comunicação mais fácil e mais inclusiva, com uso de linguagem simples e recursos visuais (desenhos e figuras ilustrativas) nos documentos e atos judiciais, disponível nesse link.
Medidas Protetivas On-Line é uma ferramenta digital que permite a solicitação de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha de forma rápida e segura, por meio do celular, tablet, notebook e/ou computador, mesmo sem boletim de ocorrência, disponível para todos os municípios do estado, acessível pelo link.
Ações visam consolidar o compromisso do Poder Judiciário Sul-Mato-Grossense no combate à violência contra as mulheres, promovendo a justiça e igualdade, além da defesa dos direitos das mulheres e as vítimas de violências e discriminação de gênero.
#ParaTodoMundoVer: Cartaz Conecta Jus Mulher, em fundo verde com alguns pontos de luz, à direita um celular exibe a logomarca do portal Conecta JUS Mulher.