TRE-MS participa da 53ª edição do CCORELB em Cuiabá
Os temas debatidos versaram sobre a biometria no cadastro eleitoral, a integridade eleitoral e o papel das Corregedorias
O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Carlos Eduardo Contar, esteve presente na 53ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), realizada entre os dias 24 e 26 de janeiro em Cuiabá (MT). Os temas debatidos nas reuniões versaram sobre a integração com institutos de identificação para coleta da biometria no cadastro eleitoral, a integridade eleitoral e o papel das Corregedorias.
Durante o evento houve a eleição da nova comissão executiva do Colégio, que terá mandato de um ano podendo ser reconduzida por mais um ano. A corregedora regional eleitoral e vice-presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, foi eleita para o cargo de presidente do órgão.
Ao final, foi feita a leitura da Carta de Cuiabá, um documento contendo deliberações importantes que visam orientar as ações das Corregedorias Regionais Eleitorais. Também ficou definido que o próximo encontro ocorrerá em junho de 2024, na capital da Paraíba, João Pessoa.
A coordenadora jurídico-administrativo da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (CRE-MS), Andressa Abel, e a chefe da Seção Judiciária da CRE-MS, Carolinne Franco Nogueira Suarez Garcia, acompanharam o corregedor regional.