Sorteio define ordem de propaganda eleitoral no rádio e TV da Capital
Audiência contou com a participação de representantes dos partidos políticos, das coligações e das emissoras de rádio e televisão de Campo Grande
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio da 53ª Zona Eleitoral, realizou, na tarde desta quarta-feira (21), reunião para distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, em Campo Grande. A audiência pública, realizada no plenário da Corte Guaicuru, foi conduzida pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho.
Na reunião, além da definição de questões técnicas, houve divulgação do tempo de propaganda destinado a cada partido ou coligação, bem como sorteio para a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, que ocorrerá no período de 30 de agosto até 3 de outubro.
Participaram da reunião representantes dos partidos políticos, das coligações, além das emissoras de rádio e televisão de Campo Grande.
A distribuição do tempo obedece a dois critérios: de todo o tempo de propaganda, 10% deve ser dividido igualmente entre todos os partidos, independentemente de terem representação ou não no Congresso. Os outros 90% são distribuídos conforme o tamanho das bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados.
Os relatórios da reunião podem ser acessados abaixo:
- Programação diária
- Escalas horárias de propaganda em rede para rádio e televisão
- Distribuição de inserção
#ParaTodosVerem: Foto panorama do fundo do auditório, pessoas de costas sentadas, olham para o palco. No palco, um homem de cabelos e barba grisalhos, usa terno cinza, ele fala ao microfone. Atrás dele uma mesa diretiva com cadeiras executivas vazias.