TRE-MS realiza treinamento para eleição do Conselho Tutelar
Encontro teve por objetivo garantir que as eleições ocorram de maneira transparente, segura e eficiente
Na tarde desta sexta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou treinamento com coordenadores que atuarão na eleição do Conselho Tutelar, programada para o próximo dia 1º de outubro. O encontro, que teve lugar na sede do TRE-MS, teve por objetivo garantir que as eleições ocorram de maneira transparente, segura e eficiente.
Entre os tópicos discutidos estiveram o fornecimento das urnas eletrônicas, a logística dos equipamentos, bem com a capacitação dos mesários que irão compor as mesas receptoras dos votos.
Ao todo, serão disponibilizadas 540 urnas eletrônicas para todo o estado, sendo 356 oficiais e 184 de contingência. Para Campo Grande estão previstas 120, dentre as quais 19 destinadas a alguma eventualidade.
As eleições, apuração e totalização dos votos, por sua vez, é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O pleito é fiscalizado pelo Ministério Público, de acordo com o artigo 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.
#ParaTodosVerem: Foto de pessoas diversas sentadas em um auditório, aparentam estar participando de evento de formação. São homens e mulheres diversos. No canto direito um homem de terno está de pé. Ao fundo porta de saída do auditório.