TRE-MS abre inscrições para Roda de Conversa sobre políticas públicas de inclusão
Serão debatidos temas relacionados à acessibilidade, povos originários, negros e mulheres

Com a finalidade de fomentar a participação das minorias brasileiras no processo eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MS), abre, nesta segunda-feira (18), as inscrições para a Roda de Conversa "Políticas Públicas de Inclusão como Instrumento Efetivo de Cidadania”, que será realizada no próximo dia 29 de setembro (sexta-feira), às 14h, no plenário da Corte eleitoral.
Conforme a programação, serão debatidos temas relacionados à acessibilidade, povos originários, negros e mulheres, os quais serão ministrados pela Dra. Sandra Regina Artioli, Juíza Membro do TRE-MS e Diretora da EJE-MS; Dra. Silmara Amarilla, Vice-Diretora da EJE-MS e advogada; Vânia Lúcia Baptista Duarte, Subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.; Sra. Gisele Francelino, Assessora Técnica de Políticas Públicas para mulheres e membro da Associação de Mulheres Indígenas da Aldeia Marçal de Souza; Dra. Tânia Regina Noronha Cunha, advogada e presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da acessibilidade da OAB/MS; Dra. Carla Stephanini, subsecretária de políticas para mulheres.
Os interessados em participar do evento poderão realizar sua inscrição até as 12h do dia 29. Haverá emissão de certificação com carga horária de 1h40min.
O evento conta com o apoio das Comissões de Prevenção e Enfretamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação de 1º e 2º graus do TRE-MS.
#ParaTodosVerem: Card Roda de Conversa em fundo branco, com margem superior com traços diagonais nas cores verde, vermelho e laranja. Abaixo as imagens símbolo de acessibilidade (símbolo mundial de acessibilidade), povos indígenas (cocar), feminino (círculo com cruz) e luta racial (mão fechada em punho) - Políticas Públicas de Inclusão como instrumento efetivo de cidadania.