“Estudo empírico das demandas envolvendo pessoas com deficiência” é tema de seminário do CNJ nesta quinta-feira (21)
Para o debate foram convidadas a juíza federal do TRF3, Kátia Roncada, a juíza TJ Bahia, Patrícia Cerqueira, e a promotora de justiça no MPE/SP, Sandra Massud
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), mais uma edição do seminário “Pesquisas Empíricas aplicadas às Políticas Judiciárias”. Desta vez, o tema abordado versará sobre o “Estudo empírico das demandas envolvendo pessoas com deficiência”, cuja pesquisa, executada pela Universidade de São Paulo (USP), pretendeu identificar as causas motivadoras das ações de interdição da Pessoa com Deficiência e a aplicabilidade pelo Judiciário de instrumentos como a tomada de decisão apoiada, avaliação biopsicossocial por equipe e outros previstos na Lei Brasileira de Inclusão – LBI.
Para o debate foram convidadas a juíza federal do TRF3, Kátia Roncada, a juíza TJ Bahia, Patrícia Cerqueira, e a promotora de justiça no MPE/SP, Sandra Massud.
Conforme a organização, o evento será realizado por meio da plataforma Cisco Webex com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. Os interessados poderão se inscrever pelo seguinte link: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-seminarios-de-pesquisas-empiricas-estudo-empirico-das-demandas-envolvendo-pessoas-com-deficiencia
#ParaTodosVerem: Card em fundo claro com fractais de círculos em espirais em tons azuis logomarca em azul formando imagem de uma lupa, ao lado da logomarca o texto "Seminários de Pesquisas Empiricas aplicadas a Políticas Judiciárias"