“Direitos Humanos” é tema de seminário do CNJ no dia 22

O evento trará abordagens sobre “Racismo ambiental, migrações e ações coletivas”

O evento trará abordagens sobre “Racismo ambiental, migrações e ações coletivas”

Acontece, no próximo dia 22 de setembro, o seminário "Direitos Humanos: Racismo ambiental, migrações e ações coletivas", promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento, que será realizado no auditório do CNJ com transmissão on-line, tem por objetivo fomentar debates sobre o racismo ambiental, as vítimas dos impactos ambientais, além das migrações decorrentes de crises ambientais.

O seminário, realizado com o apoio do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Equidade Racial (Fonaer) e do Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas relacionadas aos Povos Indígenas (Fonepi), contará com uma palestra inaugural sobre Fluxos migratórios provocados por crises ambientais, a cargo da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Na ocasião será entregue o relatório da 1ª Itinerância Cooperativa da Amazônia Legal, realizada em julho em São Félix do Xingú (PA).

#ParaTodosVerem: Card Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário - Seminário sobre Direitos Humanos: Racismo ambiental, migrações e ações coletivas. Nas cores vermelho terra e banco, o centro dividido por uma faixa contínua clara, ao lado do título uma imagem semelhante a uma estrela do mar nas cores marrom, vermelho e amarelo ornam o card.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido