Inscrições abertas para o Justiça Rápida Itinerante
Interessados deverão se inscrever até o dia 24 de outubro
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) abriu inscrições para magistrados que desejam participar da realização do projeto Justiça Itinerante Fluvial em comunidades ribeirinhas no Estado de Rondônia. A ação, que faz parte do projeto Justiça Rápida Itinerante, disponibiliza quatro vagas, sendo uma para cada Estado. Os participantes irão visitar as localidades de Pimenteiras do Oeste, Pedras Negras, Santo Antônio, Santa Fé, Forte Príncipe e Costa Marques, no período de 10 a 27 de novembro de 2023.
O interessado deverá enviar o documento de inscrição, com autorização do presidente do seu Tribunal, para o e-mail: nupemec@tjro.jus.br, até o dia 24 de outubro. Clique aqui para conferir a íntegra do Edital de convocação.
O projeto
A Justiça Rápida Itinerante é um projeto de longo prazo do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), e decorre de iniciativa que, além dos normativos próprios, está ancorada em projeto conjunto, envolvendo Corregedoria-Geral da Justiça; Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemec; Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron; e Fórum Nacional de Juizados Especiais - Fonaje, com objetivo de viabilizar o intercâmbio entre Tribunais, para que juízes e juízas, atuando nos juizados especiais ou em sistemas de justiça itinerante, conheçam outras experiências baseadas em práticas conciliatórias.
#ParaTodosVerem: Foto de pessoas alinhadas lado a lado, homens e mulheres de meia idade, entre eles dois profissionais com fardamento do corpo de bombeiros. À frente do grupo um tambor em chamas e cinco extintores enfileirados.