CNJ promove o seminário “Pesquisas Empíricas” nesta quinta-feira (9)
Evento tem por objetivo explicar os fundamentos da pesquisa empírica e as etapas relevantes do seu processo de construção

Acontece, na tarde desta quinta-feira (9), às 17h (horário de Brasília), o Seminário “Como fazer Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento tem por objetivo explicar os fundamentos da pesquisa empírica e as etapas relevantes do seu processo de construção.
O seminário, destinado a magistrados, servidores do Poder Judiciário e pesquisadores, poderá ser acompanhado pela plataforma Cisco Webex com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube (Clique aqui e inscreva-se).
Para mais informações, acesse a programação do evento.
Sobre a pesquisa
A pesquisa empírica aplicada às políticas judiciárias possui relevância quando aplicada por magistrados e servidores do Judiciário, tornando o conhecimento acadêmico e científico aplicado diretamente por aqueles que lidam diariamente com a prestação jurisdicional, conforme a Resolução CNJ n. 462/2022, que instituiu a rede de pesquisas judiciárias e criou o Grupos de Pesquisas Judiciárias (GPJ) nos órgãos do Poder Judiciário.