MPMS realiza evento de lançamento da campanha “Seu Silêncio Pode Matar Você” na próxima quinta-feira (1º)
Interessados poderão acompanhar a ação pelo canal do MPMS no YouTube
Em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, celebrado no dia 27 de maio, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) promove, no próximo dia 1º de junho (quinta-feira), às 14h, o lançamento da campanha “Seu Silêncio Pode Matar Você”, cujo intuito é sensibilizar e provocar uma reflexão junto à sociedade sobre os altos índices de violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado e no País.
O evento será transmitido pelo canal do MPMS no YouTube e contará com a participação de Promotores de Justiça atuantes na violência doméstica, além da presença do ator e produtor, Raul Gazolla, que já vivenciou a triste experiência de perder uma pessoa para o feminicídio.
A campanha, por sua vez, será divulgada nas redes sociais, outdoors, busdoors, rádio, televisão, painel eletrônico, além de aplicativo de relacionamentos.
Aumento da violência
O Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), aponta a triste realidade de feminicídio em Mato Grosso do Sul. O Estado teve a maior taxa de feminicídio do Brasil, 3,5 a cada 100 mil mulheres; e lidera o ranking nacional com a maior taxa de assassinatos, 8,3 a cada 100 mil mulheres.
Saber identificar os sinais de abusos e controle disfarçado de cuidado, ter apoio para denunciar e sair dessas relações conflituosas são primordiais para romper esse ciclo de violência e evitar a perda de uma vida.
#ParaTodosVerem: Cartaz de lançamento da campanha: "Seu silêncio pode matar você". Imagem de um balão em formato de coração, nele o texto: Você merece um amor leve. ao lado o texto: Lançamento da Campanha: Seu silêncio pode matar você, 1º de junho 14h (horário de MS). Ao fundo em branco a imagem simula um papel amassado como pano de fundo.