Carta de Serviços do Usuário passa por atualização
Documento garante transparência e agilidade aos eleitores
No intuito de oferecer serviços eleitorais mais transparentes, eficientes e alinhados às necessidades dos cidadãos, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) disponibilizou, em 2011, a Carta de Serviços ao Usuário.
Após 12 anos e, na busca por uma experiência eleitoral cada vez mais acessível e qualificada para todos os eleitores sul-mato-grossenses, o documento passou por atualização que foi apresentada durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (26).
Durante a apresentação, o Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, destacou a importância da transparência e da busca contínua por melhorias nos serviços prestados pelo tribunal, especialmente após a pandemia: “A atualização do documento é uma iniciativa fundamental para garantir a eficiência e a qualidade dos processos eleitorais, além de fortalecer a confiança dos cidadãos no sistema eleitoral”.
A nova versão da Carta inclui novos serviços on-line (comunicação de desfiliação partidária, atendimento a eleitores suspensos) informações atualizadas sobre os serviços oferecidos, locais de atendimento e apresenta, ainda, orientações claras sobre como os eleitores podem acessar e utilizar os serviços de forma ágil e simplificada. A atualização demonstra o compromisso do tribunal em ouvir e atender às necessidades dos eleitores, proporcionando uma experiência eleitoral mais ágil, acessível e eficiente.
#ParaTodosVerem: Cartaz: Carta de Serviços ao Usuário, em fundo azul com texto que nomeia o cartaz em branco centralizado.