Servidoras do TRE-MS são convidadas a participar de plebiscito no Chile
Eleição visou decidir pela aprovação ou não do novo texto constitucional do país
As servidoras do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Andressa Abel e Kátia Simone, da vice-presidência/corregedoria, foram convidadas pela organização Transparencia Electoral para participar da Missão Eleitoral de Observadores Internacionais, que visou o acompanhamento da realização do plebiscito pela aprovação ou não de novo texto constitucional do Chile.
Os trabalhos, que tiveram início na última quinta-feira (14) e se estenderam até o dia da votação, no domingo (17), visaram a compreensão do sistema constitucional do país, bem como do processo eleitoral. As servidoras, que se dispuseram a acompanhar o evento com recursos próprios, participaram de uma série de reuniões com autoridades chilenas e organizadores políticos nos dias que antecedem a eleição, dentre elas, Marisol Peña, ex-presidente do Tribunal Constitucional do Chile.
#ParaTodosVerem: Foto de algumas pessoas, em frente à um painel letreiro na cor azul, são três homens, usam terno e estão ladeando duas mulheres que usam vestidos estampados. Atrás um campo com mata verde e uma bandeira em mastro nas cores branco, azul e vermelho.