Presidente do TRE-MS participa de reunião do TSE nesta segunda-feira
Acompanham o magistrado os Juízes Membros, Dr. Alexandre Pucci, Dr. Daniel Castro, Dr. Juliano Tannus e o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Fernando Cury

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro, participa, nesta segunda-feira (6), de uma reunião com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, que também conta com a participação dos representantes de todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país.
O encontro visa reforçar o compromisso da Justiça Eleitoral na realização das Eleições 2022 em paz e com segurança.
Pela manhã, Fachin destacou a importância do combate às notícias falsas disseminadas com o intuito de atacar a credibilidade das eleições brasileiras. “Esse intercâmbio de informações e a atuação coordenada de todos os tribunais eleitorais do país são fundamentais para a condução eficaz do processo eleitoral e, igualmente, para a defesa das nossas instituições democráticas, nesse período turbulento de nossa história”. Ainda segundo o ministro, “para um país com dimensões continentais, em que cada região guarda suas especificidades, a organização das eleições é um desafio em si mesmo. Estamos seguros de que a Justiça Eleitoral brasileira está preparada para garantir a paz e para assegurar o resultado vindo das urnas, respeitando-se a soberania popular”.
Do TRE-MS, acompanham o Desembargador Paschoal os Juízes Membros, Dr. Alexandre Pucci, Dr. Daniel Castro e Dr. Juliano Tannus, e o Juiz Auxiliar da Presidência, Fernando Cury.