Urnas eletrônicas serão utilizadas para eleições da ACS/PMBM/MS
O empréstimo é regulado pelas Resoluções 22.685/TSE e 602/TRE-MS, que estabelecem normas para a utilização do Sistema Eletrônico de Votação

A Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (ACS/PMBM/MS) solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) a cessão de 13 urnas eletrônicas a fim de serem utilizadas nas eleições internas da Associação, que acontecem no próximo dia 18. As eleições serão realizadas na Capital e em 12 municípios do interior do Estado.
O empréstimo é regulado pelas Resoluções 22.685/TSE e 602/TRE-MS, que estabelecem normas para a utilização do Sistema Eletrônico de Votação, mediante cessão, a título de empréstimo.
No dia das eleições haverá plantão da equipe da Justiça Eleitoral durante todo o período de votação nos cartórios eleitorais e na sede do TRE, além de urnas de contingência em cada localidade de votação.
Confiabilidade na urna eletrônica
O equipamento conta com mais de 30 barreiras de segurança e nenhuma fraude foi comprovada desde 1996, ano em que o voto eletrônico foi adotado no Brasil. Devido a grande vantagem da utilização da urna eletrônica, além da celeridade e segurança do processo, entidades públicas organizadas e instituições de ensino, e excepcionalmente a outras entidades a critério dos TREs, também podem fazer uso da urna em suas eleições.