TRE-MS recebe imóvel que abrigará nova sede do cartório eleitoral de Nova Andradina
Imóvel com localização privilegiada foi entregue pela Secretaria do Patrimônio da União - SPU
A Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU-MS) na terça-feira (8) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) a escritura do imóvel que abrigará a nova sede do cartório eleitoral da 5ª ZE em Nova Andradina, tendo na oportunidade o Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, e o Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Coronel Luiz Ribeiro Rosa assinado o Termo de Entrega.
A transferência do imóvel veio ao encontro da necessidade do cartório eleitoral de Nova Andradina que atende, também, aos munícipios de Batayporã e Taquarussu.
Inicialmente, o prédio deverá passar por uma reforma a fim de receber as instalações da Zona Eleitoral, o que beneficiará de forma direta os mais de 45 mil eleitores atendidos pelo cartório. Segundo o Secretário de Administração e Finanças do Tribunal, Sérgio Roberto da Silva, as obras estão previstas para ocorrer em 2023.
O Presidente do TRE, Des. Paschoal Carmello Leandro disse que essa transferência representa a preocupação da Administração em proporcionar aos servidores da Justiça Eleitoral melhoria do ambiente de trabalho, bem como oferecer à população um prédio no centro da cidade, dotado de acessibilidade plena e com o devido conforto.
O imóvel
Em localização privilegiada, o imóvel possui uma área útil de 1.500 m2, ampla área de estacionamento e 238,10 m2 de benfeitorias construídas, e está situado à Rua Walter Humbacher, 1459, no centro de Nova Andradina. Trata-se de imóvel que abrigava a agência da Receita Federal no município e está dividido em duas áreas: a de atendimento, à frente, e outra no estilo residencial, aos fundos.