Presidente do TRE-MS participa de reunião no TSE
O Desembargador Paschoal Carmello foi à Brasília acompanhado do Juiz Membro do TRE-MS, Alexandre Pucci, do Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Fernando Chemin Cury e do Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro, participou, nesta segunda-feira (11), de reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, e com os demais presidentes dos regionais eleitorais das regiões Centro-Oeste e Sul.
Durante o encontro foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo TSE relacionadas ao combate à desinformação, à participação feminina e a diversidade e inclusão no cenário político e eleitoral. Também foram discutidos temas relacionados às áreas de Auditoria, Ouvidoria e Segurança Cibernética.
Na oportunidade, o Desembargador Paschoal Carmello Leandro destacou que “o TRE-MS vem implementando ações para fomentar a participação das mulheres no cenário político na campanha, com destaque às negras, no sentido de conclamá-las e instruí-las a aderirem ao processo democrático. Recentemente, realizamos um convênio com o Fórum Permanente de Igualdade para a realização de palestras e alguns outros trabalhos neste sentido”.
À sua fala, o magistrado acrescentou, também, as atividades desenvolvidas pela corte sul-mato-grossense na preparação das eleições gerais de outubro, as campanhas de chamamento dos jovens a participarem do cadastro eleitoral, o atendimento prioritário aos deficientes e àqueles que tem dificuldade de locomoção.
O Desembargador Paschoal Carmello foi à Brasília acompanhado do Juiz Membro do TRE-MS, Alexandre Pucci, do Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Fernando Chemin Cury e do Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt.

