TRE-MS contrata serviço de digitalização de documentos
O serviço proporcionará melhores condições de preservação e acesso documental
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) efetivou contratação de digitalização dos documentos em papel existentes na Secretaria e Cartórios. Os arquivos serão inseridos em sistema digital interno.
Os fatores que motivaram tal contratação versam sobre a importância da digitalização, tendo em vista a deterioração natural do papel em decorrência de agentes ambientais como luz, calor, umidade, bem como de infraestrutura inadequada para o acondicionamento do acervo.
O serviço, portanto, proporcionará melhores condições de preservação e acesso documental, maior qualidade e produtividade no desenvolvimento das atividades da área de arquivo, além de outras benesses.
O serviço, em sua primeira etapa, contará com a digitalização de 1.500.000 documentos que englobam processos judiciais e administrativos/permanentes, bem como documentação de pessoal do arquivo intermediário. Já a digitalização do restante do acervo (Documentos restantes do Arquivo Central e Cartórios Eleitorais) será objeto de novas etapas de contratação a serem propostas.