TRE-MS desenvolve cartilha educativa para alunos da rede pública e privada de ensino

O objetivo é implementar ações institucionais de responsabilidade social e de projetos de educação para a cidadania política

A Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJE-MS) tem levado, por meio de atividades ...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE), tem por objetivo o desenvolvimento de ações institucionais de responsabilidade social e de projetos de educação para a cidadania política.

Com esse intuito, a EJE-MS, com apoio da Assessoria de Comunicação Social (ASCOM), e sob coordenação da Direção-Geral do TRE-MS, produziu dois materiais de cunho didático para alunos das redes pública e privada de ensino: a Cartilha Eleitoral e o gibi "Pedrinho e o Voto”.

A cartilha é voltada aos alunos do ensino médio. Nela constam informações sobre cidadania, voto consciente (branco, nulo e abstenção) e a sua importância, bem como questões referentes a fake news (desinformação) e demais aspectos relativos ao processo eleitoral. Já o gibi "Pedrinho e o Voto" para os alunos do ensino fundamental, disponibilizado para despertar a consciência cidadã nos futuros eleitores.

Para conferir a Cartilha Eleitoral clique aqui.

Para conferir o gibi "Pedrinho e o Voto" clique aqui.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido