Presidente em exercício do TRE-MS participa do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário
Acompanhando o Presidente do TRE-MS estão a Diretora-Geral, Letânia Ferraz de Brito Coutinho, e o Coordenador do Planejamento Estratégico de Gestão, Marcelo Machado.
O Presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador João Maria Lós, participa nesta segunda e terça-feira (3 e 4) da 12ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em Foz do Iguaçu/PR.
Mais de 500 representantes de 91 tribunais brasileiros compareceram à cerimônia de abertura. Acompanhando o Presidente do TRE-MS estão a Diretora-Geral, Letânia Ferraz de Brito Coutinho, e o Coordenador do Planejamento Estratégico de Gestão, Marcelo Machado.
No início da solenidade, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, destacou que esta é uma oportunidade para discutir os desafios e o aperfeiçoamento do Poder Judiciário. “Nós estamos aqui reunidos mais uma vez não só para debater as metas para os próximos dois anos (2019-2010), mas também para discutir melhorias para o sistema de Justiça. A sociedade espera muito do Poder Judiciário e tenho certeza de que, nestes dois dias, iremos avançar muito em busca de um futuro melhor”.
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, afirmou que "o Conselho conta, hoje, com uma base sólida e confiável que tem permitido um planejamento estratégico para o estabelecimento de metas. Há pouco mais de dois meses à frente da Corregedoria, tenho buscado tornar a Justiça cada vez mais rápida e célere”.
Em breves palavras, o presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Fernando Mendes, salientou que incentiva e apoia a realização desses eventos. “Buscamos além da eficiência do sistema a transparência de suas ações. Esses são os maiores propósitos”.
Jayme de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ressaltou em seu discurso a importância do diálogo com o CNJ. “Nós temos uma oportunidade única e rara, esse encontro é um exemplo disso. Reunimos aqui sob o seu comando, ministro Dias Tofoli, as principais autoridades dos tribunais e os melhores servidores nas áreas correspondentes. É uma oportunidade da construção pelo diálogo e pelo consenso de um Judiciário melhor. Este é um momento diferenciado, porque temos um Conselho Nacional de Justiça com integrantes da mais alta qualidade técnica e, além de tudo, são integrantes abertos ao diálogo”.
Com informações do CNJ.