TRE-MS inaugura o primeiro Datacenter Modular Móvel da Justiça Eleitoral
Com a implantação do equipamento, pretende-se aumentar para 95% a segurança dos ativos de TI e para 95% a disponibilidade dos sistemas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) inaugurou na segunda-feira (30), o primeiro Datacenter Modular Móvel (Contêiner) da Justiça Eleitoral Brasileira. Com a implantação do equipamento, pretende-se aumentar para 95% a segurança dos ativos de TI e para 95% a disponibilidade dos sistemas.
A solenidade foi realizada no Plenário do Tribunal e contou com a presença da presidente do TRE-MS, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do corregedor regional eleitoral, desembargador João Maria Lós, do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Sérgio Banhos, além dos juízes membros do TRE, juízes substitutos, servidores e estagiários.
Em seu discurso, a presidente destacou o fato de se tratar de algo inovador, sendo o TRE-MS o primeiro Tribunal Eleitoral do país a implantar um CPD Contêiner. “Com esta solução implantada, este Tribunal Regional Eleitoral dá um salto de qualidade, garantindo maior disponibilidade e segurança de seus dados, tanto administrativos, quanto judiciais ”, finalizou.
O Datacenter Modular Móvel acomodará os equipamentos de processamento de dados do TRE-MS, em conformidade com as boas práticas de mercado quanto aos controles de acesso, temperatura, umidade e gases, por meio de um sistema de monitoramento, bem como em relação à disponibilidade e à segurança das informações.
Para quem tiver interesse em conhecer, o equipamento está instalado no pátio interno do TRE-MS.