Até o dia 13 profissionais da área jurídica e cidadãos podem ajudar a Justiça Eleitoral a definir metas
Até o dia 13 profissionais da área jurídica e cidadãos podem ajudar a Justiça Eleitoral a definir metas
Segue até o dia 13 de agosto o prazo para que profissionais da área jurídica e cidadãos de todo o país se manifestem e digam qual das metas estipuladas para a Justiça Eleitoral é a mais importante a ser alcançada em 2018.
Qualquer cidadão poderá responder a um breve questionário disponível no portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A consulta também será divulgada na intranet, páginas e perfis nas redes sociais do TSE e TREs, via e-mail, peças gráficas e imprensa.
O objetivo é tornar o processo de escolha das metas específicas para a Justiça Eleitoral o mais participativo possível e ouvir da sociedade o que ela espera que essa justiça especializada possa fazer pelo Brasil.
Em caso de dúvidas sobre as metas que serão alvos de escolha ou avaliação, ou ainda sobre o preenchimento do formulário, o participante poderá consultar o glossário disponível no link da pesquisa.
Metas
Na Resolução 221, de 10 de maio de 2016, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicou a necessidade da realização de consulta pública como etapa preliminar ao processo de formulação das metas nacionais do Poder Judiciário, nas quais estão inseridas as da Justiça Eleitoral, e das políticas judiciárias do CNJ.
Essas políticas são formuladas a partir de estudos e análises técnicas feitas pelo Conselho visando o aperfeiçoamento do Poder Judiciário. As ações são traçadas por conselheiros e comissões permanentes do CNJ, pela Corregedoria Nacional de Justiça e pela Presidência do órgão de controle administrativo, financeiro e disciplinar do Judiciário nacional.
Confira aqui as metas específicas da Justiça Eleitoral e participe da pesquisa dizendo qual delas você considera ser a mais importante para 2018.