Obras marcam gestão de 2015 no TRE-MS
Neste ano de 2015, a atual administração do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), tendo à frente o presidente, desembargador Divoncir Schreiner Maran, foi marcada pela construção de diversos prédios no interior do Estado e ainda pelo início dos procedimentos para a construção do prédio anexo na Capital.
Cartórios do Interior do Estado
Com o novo Cartório Eleitoral de Fátima do Sul (4ªZE), que foi inaugurado neste mês de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) conclui 2015 com cinco novas sedes de cartórios eleitorais entregues no interior do Estado.
Em junho deste ano o TRE-MS entregou os novos Cartórios Eleitorais dos municípios de Nioaque (45ª ZE) e Bonito (30ª ZE).
Já em julho foram inauguradas outras duas novas sedes: do Cartório Eleitoral de Brasilândia (41ªZE) e de Aparecida do Taboado (24ª ZE).
Nos projetos foram consideradas medidas para a redução do consumo de energia, de água e melhorias na manutenção predial, além de meios que garantem a acessibilidade das pessoas com deficiência.
Prédio anexo na Capital
Também neste ano, o TRE-MS deu início aos procedimentos para a construção do novo prédio que irá abrigar o Almoxarifado, Depósito de Urnas e Arquivo Central do TRE-MS.
Localizado em frente ao Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, o novo prédio contará com 3.653,33m2 de área construída e abrigará estoque de materiais de consumo e permanente; documentos e processos, além das urnas eletrônicas de todo o Estado, que contabilizam atualmente cerca de 8 mil urnas. Para isso, a área a ser construída prevê pavimento térreo e piso superior.
A obra deverá ser certificada com a “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia” (ENCE), concedida às edificações que possuem “Certificação A” nos projetos de iluminação, ar condicionado e envoltório do prédio.