Prazo para emissão de segunda via do título termina nesta quinta (25)

Titúlo de eleitor

Os eleitores que perderam o título de eleitor e precisam pedir a segunda via devem procurar o cartório eleitoral de seu domicílio, até esta quinta-feira (25), que será o último dia para a emissão do documento antes das eleições gerais de outubro.

De acordo com o Código Eleitoral (artigo 52), a Justiça Eleitoral só pode emitir a segunda via do título de eleitor até 10 dias antes do pleito.

O título de eleitor é um documento importante para identificar o local de votação e a seção eleitoral, facilitando ao cidadão exercer o direito ao voto no dia de escolher seus representantes. Além disso, o eleitor que tiver que justificar a ausência no dia do pleito, precisará do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.

Para solicitar a segunda via, os interessados devem comparecer ao cartório eleitoral de seu domicílio e apresentar um documento oficial com foto.

Na Capital, a Central de Atendimento ao Eleitor funciona das 11h às 18h. No interior, os cartórios eleitorais atendem das 12h às 19h.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido