Prazo para requerer voto em trânsito termina nesta quinta-feira (21)
Prazo para requerer voto em trânsito termina nesta quinta-feira (21)
Termina nesta quinta-feira (21), o prazo para o eleitor requerer sua habilitação para votar em trânsito nas eleições de 2014 para presidente e vice-presidente da República. O interessado que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia das eleições deverá informar o local em que estará no 1º e/ou 2º turno, podendo, inclusive, optar por votar em localidades distintas nos dois turnos.
Até esta quarta-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, (TRE-MS) havia registrado 592 eleitores que fizeram o requerimento para votarem Campo Grandeno primeiro turno e 550 para o segundo.
Eleitores de MS que votarão fora de seu domicílio somam 943 no primeiro turno e 929 para o segundo.
Para votar em trânsito é preciso que o eleitor esteja em situação regular no cadastro eleitoral e apresente um documento oficial com foto em qualquer Cartório Eleitoral do Estado, Central de Atendimento do Eleitor ou Postos de Atendimento Eleitoral.
Uma vez cadastrado nessa modalidade, o eleitor ficará automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem. A alteração ou o cancelamento da habilitação também poderão ser requeridos até o término do prazo para o pedido.
Nas eleições deste ano, o eleitor poderá votar em trânsito nas capitais do país e nos municípios com mais de 200 mil eleitores, o que totalizam 92 cidades brasileiras.
Em Mato Grosso do Sul, somente Campo Grande contará com seções para o voto em trânsito, que serão instaladas no Sebrae, localizado na Avenida Mato Grosso, 1681, região central da cidade.