Prazo para regularização do título de eleitor termina nesta quinta

O prazo para quem não votou, nem justificou a ausência nas três últimas eleições, se encerra nesta quinta-feira, dia 25 de abril. Com o fim do prazo, aqueles que não procuraram a Justiça Eleitoral para regularizar sua situação, terão o título cancelado.
Esses eleitores devem, o quanto antes, procurar o cartório eleitoral mais próximo, e, na capital, a Central de Atendimento ao Eleitor ou os Postos de Atendimento (“Práticos”, localizados nas proximidades dos terminais de ônibus Aero Rancho, General Osório e Guaicurus), que também estão realizando atendimento ao público, a fim de agilizar o processo de regularização dos eleitores faltosos.
Para que o eleitor possa ficar em dia, é preciso comparecer a qualquer um dos postos de serviço, tendo em mãos um documento oficial com foto e o título eleitoral.
As restrições para quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral são inúmeras, e dentre elas estão: a impossibilidade de regularizar inscrição no CPF, tomar posse em cargos públicos, retirar passaporte, matricular-se em universidades públicas, entre outras.
É importante lembrar que o prazo do dia 25 aplica-se somente aos eleitores faltosos, consecutivamente, as três ultimas eleições, sendo que cada turno contabiliza uma eleição.