Grupo de Segurança Institucional do TRE se reúne nesta quinta
Reunião do Grupo de Segurança Institucional do TRE
O Grupo de Trabalho de Segurança Institucional (GTSI) do TRE-MS tem sua primeira reunião na próxima quinta-feira (27), às 9h, com representantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, Comando Militar do Oeste e Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado.
O GTSI, cuja criação é uma determinação do TSE, cumprida mediante a Portaria nº 526/2011-PRE, de 5 de outubro de 2011, é o responsável pela elaboração do Plano de Segurança para as Eleições 2012, que deve ser apresentado até novembro deste ano.
O grupo é formado pelo o Coronel PM Carlos Alberto Pereira e pelos servidores Brasilino Tsutomu Kayano e Luiz Carlos Sobrinho, e tem como objetivos principais: reduzir a vulnerabilidade das edificações, planejar mecanismos para conferir a pronta e imediata efetividade dos juízes eleitorais na repressão de crimes eleitorais.