Corregedor Eleitoral do TRE-MS fala sobre novo cargo assumido

O Corregedor Eleitoral e Vice-Presidente do TRE-MS, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, foi entrevistado nesta tarde (28) pela emissora de televisão MS Record, para falar sobre a nova missão assumida por ele, como Presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais.
O cargo foi assumido no XXXI Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, realizado na última semana, em Bonito-MS, quando o desembargador foi eleito por aclamação.
Durante a entrevista o novo presidente falou sobre a eleição, afirmando que o cargo é motivo de júbilo, porque ao final de 32 anos de magistratura ele assume a presidência do Colégio de Corregedores com muita alegria e com uma missão a cumprir. Segundo ele, “a vida de um juiz é um sacerdócio e nada vem por acaso, se aparece uma obra, alguém tem que executá-la”
O Corregedor Eleitoral falou também sobre a Carta de Bonito, elaborada durante o eEncontro, a qual contém diversas reivindicações que serão levadas ao TSE. Segundo o desembargador Joenildo, a reivindicação mais polêmica é a questão da Ficha Limpa, para que seja definitivamente resolvida e comece a valer para as eleições de 2012. Ele ressaltou também, a importância do Colégio de Corregedores, que tem a função de “despertar os que têm a responsabilidade de promover as ações para o progresso da Justiça Eleitoral”.
Para ler a Carta de Bonito na íntegra, clique aqui .