Presidente do TRE-MS solicita apoio do CNJ para instalação da Casa da Cidadania no Estado

Presidente do TRE assina ofício solicitando apoio do CNJ para instalação da Casa da Cidadania

Presidente do TRE, desembargador Josué de Oliveira assinando documento.

O Presidente do TRE-MS, Desembargador Josué de Oliveira, assinou nesta terça-feira, dia 20, um ofício endereçado ao Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Cezar Peluso, solicitando apoio do CNJ para a instalação da Casa da Justiça e Cidadania no estado.

Este ofício marca o encerramento de uma primeira e longa etapa de negociações junto a outros órgãos envolvidos no projeto, já que o TRE-MS, desde o início deste ano, vem envidando esforços no sentido de viabilizar a instalação da referida Casa.

A implantação da Casa da Justiça e Cidadania é uma recomendação do CNJ (Recomendação nº 26/2009), com a finalidade de desenvolver ações destinadas à efetiva participação do cidadão e de sua comunidade na solução de seus problemas e sua aproximação com o Poder Judiciário.

A Casa da Justiça e Cidadania, portanto, oferecerá ao cidadão uma rede integrada de serviços, por meio da centralização de procedimentos, de modo que o cidadão poderá receber, em um só espaço, o atendimento eleitoral procurado, bem como será o mesmo atendido por outros órgãos e esferas da justiça.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido